terça-feira, 13 de setembro de 2011

Interconf 2011 destaca importancia do agronégocio para o mundo


Evento está na sua 4ª edição e terá cobertura do SBA

segunda, 12 de setembro de 2011 às 09:30
A INTERCONF é a Conferência Internacional de Confinadores.  Chegando à sua 4ª edição, o encontro é considerado palco das mais importantes discussões que permeiam a atividade de confinamento no Brasil. Acontecerá em Goiânia – GO, entre os dias 13 e 15 de setembro de 2011.


Segundo a organização do INTERCONF 2011, o agronegócio tem chamado a atenção do Brasil e do mundo, daí a necessidade de “desenvolver um modelo de gestão cada vez mais eficiente, dinâmico e sustentável”.


A área econômica da atividade será destacada com o painel “Visão Macroeconômica” abordando questões como taxa de câmbio, inflação, taxa de juros e crescimento econômico e os efeitos dessas variáveis na cadeia da carne.


Outro tema importante a ser ressaltado é a eficiência no setor produtivo. O painel “Sistema de Produção” discutirá como o produtor rural pode evitar grandes perdas sem fazer grandes investimentos.  
Em todos os painéis apresentados na INTERCONF 2011 haverá debates com presença de confinadores, produtores, professores de universidades e instituições de pesquisa, representantes de instituições públicas e privadas, representantes de indústrias e do setor agrícola, profissionais de grandes empresas comerciais, políticos e personalidades de outros países que poderão contribuir fortemente para o desenvolvimento do mercado de confinamento no Brasil.


Devido a relevância do encontro, este ano a INTERCONF propõe debates com outros setores do agronegócio e pecuária, como grandes empresas comerciais, cujo Know How irá fomentar a troca de experiência entre participantes do Brasil e outros países.


O SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio - fará a cobertura do evento nos dias 13 e 14 de setembro com o objetivo de prestar serviço ao empresário do agronegócio, focando as áreas de risco, sistemas de manejo e possibilidades de ganho.  Além disso, as equipes da emissora, distribuídas em diversas partes do país, irão buscar a “História” do produtor rural, ou seja, suas experiências, expectativas, dúvidas e casos de sucesso.


Para maiores informações sobre o evento acesse o site: www.interconf.org.br 
Fonte: Da redação, com informações da assessoria do evento

Nenhum comentário: